top of page
Search
  • mitgegonsore

Conhecendo o filme de ficção científica com Nicolas Cage



Sabendo Filme: Um thriller de ficção científica que explora o mistério do destino e do livre arbítrio




Introdução




Você já se perguntou se tudo na vida é predeterminado ou se temos o poder de mudar nosso destino? Nesse caso, você pode estar interessado em assistir a Saber, um filme de ação de ficção científica de 2009 dirigido por Alex Proyas e estrelado por Nicolas Cage. O filme centra-se na descoberta de um estranho papel cheio de números e na possibilidade de que eles de alguma forma prevejam os detalhes de vários desastres que culminam no apocalipse. O filme foi lançado em 20 de março de 2009 nos Estados Unidos e arrecadou mais de $ 215 milhões em todo o mundo. Recebeu críticas mistas dos críticos, que elogiaram seu estilo visual e atmosfera, mas criticaram suas implausibilidades e seu final.


Sobre o que é o filme?




O filme começa em 1959, quando uma escola primária de Lexington, Massachusetts, comemora sua inauguração com uma competição na qual os alunos desenham o que acreditam que acontecerá no futuro. Todas as crianças criam trabalhos visuais, exceto Lucinda Embry, uma criança estranha que ouve vozes. Ela preenche seu papel com uma série de números que parecem não ter nenhum significado. As obras estão guardadas em uma cápsula do tempo e abertas cinquenta anos depois pela turma atual. O artigo de Lucinda é dado a Caleb Koestler, o filho de nove anos do professor de astrofísica John Koestler, viúvo do MIT. John descobre que os números de Lucinda são datas, número de mortos e coordenadas geográficas de grandes desastres nos últimos cinquenta anos, incluindo o bombardeio de Oklahoma City, os ataques de 11 de setembro e o furacão Katrina. Ele também percebe que há três eventos que ainda não aconteceram e que estão chegando. Ele decide investigar mais e descobrir o que eles significam e como evitá-los.




knowing movie




Quem são os personagens e atores principais?




Os personagens principais de Saber são:


  • John Koestler (Nicolas Cage): Um professor de astrofísica no MIT que perdeu sua esposa em um incêndio em um hotel.Ele é cético em relação à religião e acredita na ciência e na lógica. Ele também é um pai amoroso para seu filho Caleb, que ele tenta proteger do perigo.



  • Caleb Koestler (Chandler Canterbury): filho de John que recebe o papel de Lucinda da cápsula do tempo. Ele é curioso e inteligente, mas também preocupado com a morte de sua mãe e a distância de seu pai. Ele começa a ouvir vozes sussurrantes e tem visões de fogo e destruição.



  • Diana Wayland (Rose Byrne): filha de Lucinda que foi adotada depois que sua mãe morreu em um hospital psiquiátrico. Ela é mãe solteira de sua filha Abby, que herdou a habilidade de Lucinda de ouvir vozes. Ela inicialmente desconfia de John, mas depois se junta a ele em sua busca para descobrir a verdade.



  • Abby Wayland (Lara Robinson): filha de Diana que também é neta de Lucinda. Ela compartilha o dom de Lucinda de ouvir vozes e ter visões. Ela está perto de sua mãe e forma um vínculo com Caleb.



  • The Strangers (D.G. Maloney): homens misteriosos que usam casacos e chapéus pretos e dirigem carros pretos. Eles aparecem para Caleb e Abby e mostram visões de um mundo em chamas. Eles também se comunicam com eles por meio de sussurros e pedras com símbolos estranhos.



Quais são os principais temas e mensagens do filme?




O filme explora diversos temas e mensagens, como:


  • Destino versus livre arbítrio: O filme levanta a questão de saber se os eventos do filme são predeterminados por um poder superior ou se os personagens têm a capacidade de alterá-los. John representa a perspectiva científica e racional, enquanto Diana representa a perspectiva religiosa e espiritual. O filme não fornece uma resposta clara, mas deixa-a aberta à interpretação.



  • Conhecimento versus ignorância: O filme também explora as consequências de saber ou não saber o futuro. John acredita que conhecer o futuro pode ajudá-lo a prevenir desastres e salvar vidas, mas também enfrenta o peso da responsabilidade e da culpa.Diana prefere não saber o futuro, pois acha que só trará medo e desespero. O filme sugere que o conhecimento pode ser tanto uma bênção quanto uma maldição, dependendo de como se usa.



  • Esperança vs desespero: O filme retrata uma visão sombria e sombria do mundo, onde desastres e tragédias são inevitáveis e imparáveis. Os personagens lutam para encontrar significado e propósito em suas vidas, pois enfrentam a possibilidade do fim do mundo. O filme também oferece alguns vislumbres de esperança e otimismo, como o amor entre John e Caleb, a amizade entre Caleb e Abby e a mensagem de renovação e renascimento no final.



Resumo do enredo




A descoberta dos números




O filme começa com um flashback de 1959, quando Lucinda Embry escreve uma série de números em um papel que é colocado em uma cápsula do tempo em sua escola. O papel é recuperado por Caleb Koestler em 2009, que o mostra a seu pai John. John percebe que alguns dos números correspondem às datas e ao número de mortos em grandes desastres ocorridos nos últimos 50 anos. Ele também vê que há três conjuntos de números que ainda não aconteceram, indicando que haverá mais três desastres no futuro próximo. Ele tenta alertar as autoridades, mas elas não acreditam nele.


A previsão dos desastres




John rastreia os locais dos desastres previstos usando as coordenadas do papel de Lucinda. Ele chega a cada cena pouco antes ou depois do desastre acontecer, testemunhando um acidente de avião, um descarrilamento do metrô e uma explosão solar que causa quedas de energia e incêndios generalizados. Ele tenta salvar o máximo de pessoas que pode, mas não consegue evitar as catástrofes. Ele também percebe que o papel de Lucinda tem uma mensagem oculta: "EE", que significa "Everyone Else". Ele deduz que isso significa que todos os outros morrerão após o último desastre.


A revelação dos estranhos




Enquanto isso, Caleb e Abby são visitados por homens misteriosos que usam casacos e chapéus pretos e dirigem carros pretos.Eles se autodenominam "os estranhos" e afirmam ser de outro mundo. Eles se comunicam com Caleb e Abby por meio de sussurros e pedras com símbolos estranhos. Eles mostram a eles visões de um mundo em chamas e dizem que foram escolhidos para serem salvos da destruição iminente. Eles dão a eles dois coelhinhos de presente e os instruem a encontrá-los em um determinado local no dia do desastre final.


O fim do mundo




John descobre que Lucinda teve uma filha chamada Diana, que foi adotada depois que sua mãe morreu em um hospital psiquiátrico. Ele contata Diana e conta a ela sobre o papel de Lucinda e suas descobertas. Diana inicialmente pensa que John é louco, mas depois ela concorda em ajudá-lo depois de ver uma de suas previsões se tornar realidade. Ela também revela que tem uma filha chamada Abby, que herdou a habilidade de Lucinda de ouvir vozes. John percebe que Abby é amiga de escola de Caleb e que eles foram contatados por estranhos.


John, Diana, Caleb e Abby vão até a velha casa móvel de Lucinda na floresta, onde encontram uma porta com símbolos iguais aos das pedras dadas pelos estranhos. Eles abrem a porta e encontram uma câmara escondida com um mapa-múndi e várias coordenadas marcadas nele. John reconhece uma das coordenadas como o local onde os estranhos disseram a Caleb e Abby para encontrá-los. Ele decide ir para lá com o filho, enquanto Diana e Abby ficam para trás.


John e Caleb chegam ao local, que é um grande campo com uma formação rochosa branca. Eles veem vários carros pretos estacionados nas proximidades e dezenas de crianças brincando com coelhos. Eles também veem uma grande nave espacial pairando acima do solo. Os estranhos se aproximam deles e dizem que estão aqui para levá-los a um novo mundo, onde estarão a salvo da explosão solar que em breve destruirá a Terra. Eles explicam que não são alienígenas, mas sim seres de outra dimensão que observam e influenciam a história humana há milhares de anos.Eles dizem que escolheram um seleto grupo de crianças com habilidades especiais para serem os novos Adão e Eva de seu mundo. Eles pedem a John e Caleb que se juntem a eles, mas John se recusa. Ele diz a Caleb que o ama e que ele tem que fazer sua própria escolha. Caleb decide ir com os estranhos, enquanto John fica para trás.


John dirige de volta para a casa móvel de Lucinda, onde encontra Diana e Abby esperando por ele. Ele os abraça e diz que sente muito por tudo. Ele então os leva para a casa de seu pai, onde se reconcilia com seu pai distante, que é um pastor cristão. Eles assistem ao noticiário na TV, que informa que a explosão solar está prestes a atingir a Terra e causar uma catástrofe global. John diz a seu pai que ele estava errado sobre Deus e que espera que haja algo após a morte. Eles oram juntos e se abraçam enquanto a explosão solar atinge a Terra e a envolve em chamas.


O filme termina com uma cena de Caleb e Abby chegando ao seu novo mundo, que é um planeta lindo e exuberante com dois sóis. Eles são recebidos por outras crianças que também foram levadas pelos estranhos. Eles correm em direção a uma grande árvore que se assemelha à Árvore da Vida do Livro do Gênesis. A câmera se afasta para mostrar que a árvore é uma das muitas que formam um padrão na superfície do planeta.


Recepção critica




O que os críticos disseram sobre o filme?




O filme recebeu críticas mistas dos críticos, que deram uma classificação média de 33% no Rotten Tomatoes com base em 197 críticas. O consenso diz: "Knowing tem algumas ideias interessantes e algumas boas cenas, mas é sobrecarregado por seu enredo absurdo e seriedade excessiva." Alguns críticos elogiaram os efeitos visuais, cinematografia, trilha sonora e atmosfera do filme, enquanto outros criticaram seu enredo implausível, tom inconsistente, simbolismo pesado e final controverso.


Quais foram os pontos fortes e fracos do filme?




Os pontos fortes do filme foram:


  • Os efeitos visuais: O filme apresentava efeitos visuais impressionantes e realistas que criavam uma sensação de admiração e terror. As cenas dos desastres foram especialmente bem feitas, mostrando a destruição e o caos em detalhes vívidos.



  • A cinematografia: O filme tinha uma cinematografia sombria e melancólica que realçava o clima e a tensão da história. O uso de cores, iluminação, sombras e ângulos criou um contraste entre o normal e o sobrenatural.



  • A trilha sonora: O filme tinha uma trilha sonora assombrosa e poderosa composta por Marco Beltrami, que usou sons orquestrais e eletrônicos para criar uma sensação de mistério e pavor. A trilha também incorporou elementos de música religiosa, como coros e órgãos, para refletir os temas do filme.



  • A atmosfera: O filme tinha uma atmosfera eficaz que criava suspense e expectativa. O filme usou várias técnicas para criar uma sensação de desconforto e medo, como sussurros, ruídos, símbolos, visões e pistas.



Os pontos fracos do filme foram:


  • O enredo: O filme tinha um enredo implausível e complicado que se baseava em muitas coincidências, artifícios e inconsistências. O filme tinha muitos buracos na trama, falhas lógicas e perguntas sem resposta que tornavam a história difícil de seguir e acreditar. O filme também teve um final polêmico e divisivo que deixou muitos espectadores insatisfeitos e confusos.



  • O tom: o filme tinha um tom inconsistente que mudou de sério e dramático para cafona e exagerado. O filme tentou equilibrar diferentes gêneros, como ficção científica, ação, suspense, terror e drama, mas não conseguiu criar um estilo coerente e coeso. O filme também teve alguns momentos involuntariamente engraçados que minaram a seriedade da história.



  • O simbolismo: o filme tinha um simbolismo pesado e óbvio que tentava transmitir um significado e uma mensagem mais profundos.O filme usou vários símbolos, como números, letras, animais, árvores e referências religiosas, para sugerir os temas e ideias do filme. No entanto, o filme não explicou ou explorou esses símbolos de maneira significativa ou sutil, mas os usou como dispositivos baratos e clichês.



  • O final: O filme teve um final polêmico e divisivo que polarizou os espectadores. O filme terminou com uma reviravolta que revelou que os estranhos eram na verdade anjos que levaram as crianças escolhidas para um novo mundo, enquanto a Terra era destruída por uma enorme explosão solar. O final foi visto por alguns como um movimento ousado e original que desafiou as expectativas e convenções do gênero, enquanto outros o viram como uma fuga e uma traição da premissa e do tom do filme.



Como foi o desempenho do filme nas bilheterias?




O filme teve um bom desempenho nas bilheterias, arrecadando mais de $ 215 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de $ 50 milhões. O filme foi um sucesso comercial, especialmente nos mercados internacionais, onde arrecadou mais de $ 152 milhões. O filme também foi um dos filmes de maior bilheteria de 2009 em vários países, como Austrália, Rússia, Espanha e Taiwan. No entanto, o filme não recebeu nenhum prêmio ou indicação importante por suas realizações.


Conclusão




Qual é a principal conclusão do filme?




A principal conclusão do filme é que a vida é cheia de mistérios e incertezas que não podemos entender ou controlar totalmente. O filme mostra que existem forças e eventos que estão além de nossa compreensão e influência, como destino, destino, profecia e intervenção divina. O filme também mostra que temos que fazer escolhas e enfrentar as consequências com base em nossos conhecimentos e crenças. O filme nos desafia a pensar sobre nossos próprios pontos de vista sobre esses tópicos e como eles afetam nossas vidas.


Como o filme se relaciona com nossa situação atual?




O filme se relaciona com nossa situação atual de várias maneiras.O filme retrata um mundo que enfrenta vários desastres e crises que ameaçam sua existência e estabilidade. O filme também retrata um mundo dividido por diferentes perspectivas e ideologias que se chocam entre si. O filme reflete algumas das questões e desafios que enfrentamos hoje, como mudanças climáticas, terrorismo, pandemias, guerras, conflitos e agitação social. O filme também reflete algumas das questões e dilemas que enfrentamos hoje, como lidar com a incerteza e o medo, como equilibrar ciência e fé, como encontrar esperança e significado em um mundo caótico.


Você recomendaria o filme para outras pessoas?




A resposta a esta pergunta depende do seu gosto e preferência pessoal. Se você está procurando um thriller de ficção científica que tenha algumas ideias interessantes e algumas boas cenas, você pode gostar de Saber. Se você está procurando uma história realista e coerente com um final satisfatório, pode se decepcionar com o Saber. Saber não é um filme perfeito, mas também não é chato. É um filme que vai fazer você pensar e sentir algo, seja curiosidade ou confusão, admiração ou frustração. É um filme que vai provocar alguma discussão e debate entre seus espectadores. É um filme que vale a pena assistir pelo menos uma vez, nem que seja para formar sua própria opinião sobre ele.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre Saber:


P: Saber é baseado em uma história real ou em um livro?


  • R: Não, Saber não é baseado em uma história real ou em um livro. É um roteiro original escrito por Ryne Douglas Pearson, Juliet Snowden e Stiles White.



P: Qual é o significado dos símbolos nas pedras e na porta?


  • R: Os símbolos nas pedras e na porta fazem parte de um antigo alfabeto chamado alfabeto Enoquiano, que foi supostamente revelado ao ocultista do século XVI John Dee por anjos. Os símbolos devem representar os nomes dos anjos e suas mensagens.



P: Qual é o significado dos coelhos?


  • R: Os coelhos simbolizam a fertilidade e a vida. Eles também são uma referência ao zodíaco chinês, que atribui um animal a cada ano. O filme se passa em 2009, que é o ano do coelho. Os coelhos também prenunciam o novo mundo para o qual Caleb e Abby vão, que tem dois sóis. Na mitologia chinesa, existe um coelho na lua que faz elixires da imortalidade.



P: Qual é o novo mundo para o qual Caleb e Abby vão?


  • R: O novo mundo para o qual Caleb e Abby vão é outro planeta em outra dimensão que é habitado por estranhos. O planeta é semelhante à Terra, mas com algumas diferenças, como ter dois sóis e várias luas. O planeta também possui muitas árvores que lembram a Árvore da Vida do Livro do Gênesis, que simboliza um novo começo e uma nova criação.



P: O que acontece com John, Diana e todos os outros na Terra?


  • R: John, Diana e todos os outros na Terra morrem quando a explosão solar atinge a Terra e causa uma tempestade de fogo global. O filme dá a entender que não há escapatória ou sobrevivência do desastre, pois afeta todo o planeta. O filme também sugere que não há vida após a morte ou ressurreição para eles, pois não são escolhidos por estranhos.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

M Amp;m Clash Of Heroes 1.4 Apk Apk Data Mod

M&M Clash of Heroes 1.4 APK + Dados + Mod: Uma Revisão Se você é fã de RPGs de quebra-cabeça e do universo Might & Magic, talvez queira conferir M&M Confronto de Heróis, um jogo que combina os dois el

Bina Ad Wala YouTube APK Download

Como Baixar Bina Ad Wala APK do YouTube para Android Você adora assistir a vídeos no YouTube, mas odeia os anúncios irritantes que interrompem sua experiência de visualização? Você gostaria de reprodu

bottom of page